Nossa história

 

No início do ano de 2018, Abner Fortes, um dos pastores da Segunda Igreja Batista de Macaé - RJ, começou a refletir sobre seu futuro ministerial. Esse foi o pano de fundo para sua aproximação do tema "Plantação de Igrejas". A partir dali, seus estudos, reflexões e oração a respeito foram se intensificando, culminando, em março de 2020, na decisão de se envolver diretamente com a plantação de uma nova igreja batista na cidade de São Paulo, na região de Interlagos.

 

Em janeiro de 2021, ele e sua esposa, Deisidi Fortes, mudaram-se para São Paulo e, mesmo sob o gigantesco desafio imposto pela pandemia, iniciaram os trabalhos de plantação da Igreja Batista Nova Cidade. As primeiras ações aconteceram no condomínio onde moravam por meio de eventos à distância e, posteriormente, reuniões on-line. Naquele momento, duas famílias já estavam engajadas com a plantação: Hermes, Mara e seu filho Vitor, e Giuliano, Ana e seus filhos Tiago e Lucas.

 

Em agosto de 2021, as primeiras reuniões públicas começaram a acontecer, mas ainda no apartamento onde o casal morava e sob uma rotina mensal. Em quatro meses, essas reuniões passaram a ser realizadas num dos salões de festas do mesmo condomínio e assim foi até dezembro de 2022 (àquela altura, um novo casal já havia ingressado na plantação: Dilson e Lili Freitas). Depois de uma grande guinada de planos e percebendo que já era tempo de intensificar a rotina de reuniões, Pr. Abner decidiu procurar um espaço para alugar onde pudesse, além de realizar cultos semanais, configurar o local com a identidade visual do projeto. Esse passo daria mais visibilidade para a plantação possibilitando uma interação maior com o bairro onde ela estava acontecendo. E, pela graça de Deus, um imóvel de excelente localização foi encontrado e, depois de uma articulação divina em favor do projeto, todas as condições foram satisfeitas para alugar aquele espaço. No dia 16 de abril de 2023, então, o local foi aberto e o primeiro culto público da Igreja Batista Nova Cidade foi realizado ali, já contando com mais duas famílias: Vitor e Isabela Brusth, e Carlos e Mariana Brito com seus filhos Lucas e Milena

 

 

 

Uma nova cidade de Deus para as cidades dos homens